Blog do Prisco
Notícias Últimas

Daniela Reinehr vai participar de encontro com empreendedoras da CDL Joinville

A vice-governadora do Estado de Santa Catarina, Daniela Reinehr, irá participar de reunião da Câmara Setorial de Empreendedoras da CDL de Joinville hoje (19). O convite foi feito para comemorar o Dia Estadual da Mulher Empresária, celebrado em 17 de agosto. A data foi instituída pela lei nº 13.583, de 29 de novembro de 2005, de autoria da então deputada estadual Simone Schramm, após solicitação da Câmara de Empreendedoras.

Fundada há 15 anos, a Câmara Setorial de Empreendedoras é formada por um grupo de empresárias de diferentes segmentos que participam das reuniões para discutir assuntos relacionados à classe, trocar experiências e buscar soluções em conjunto. Ao ser a única mulher na história de Santa Catarina a ser chefe do Executivo Estadual, Daniela é referência para as associadas da CDL Joinville. “É uma honra para a CDL receber a vice-governadora do nosso Estado, que irá apresentar seu case de sucesso”, revela a coordenadora da Câmara de Empreendedoras, Julita Michels.

Segundo levantamento do Sebrae, com dados de 2020, Santa Catarina tem mais de 350 mil negócios fundados e liderados por mulheres, o que representa 34% das empresas ativas do Estado. “Moramos e trabalhamos no Estado com uma das economias mais dinâmicas do Brasil, com mulheres empresárias se destacando cada vez mais nos negócios”, completa Julita.