Blog do Prisco
Manchete

Daniela se manifesta pregando união e muito empenho

A futura governadora em exercício de Santa Catarina – ela assume interinamente o cargo na terça-feira -, Daniela Reinehr, se manifestou após a histórica sessão de julgamento do Tribunal Especial, encerrada na madrugada de sábado. O texto é em primeira pessoa e ocupa-se, além de sinalizar para o ritmo e forma que a nova gestora do estado pretende imprimir, se ocupa de agradecer à equipe e apoiadores. 

Na imagem, o oficio encaminhado pelo presidente do Tribunal Especial, Ricardo Roesler, à Daniela Reinehr e aos demais chefes de poderes. 

“Com o arquivamento das denúncias em relação à Vice Governadora no processo de impeachment que trata da equiparação salarial dos Procuradores do Estado, e a decisão de dar prosseguimento às investigações relacionadas ao Governador Carlos Moisés da Silva – que impõe seu afastamento do cargo por prazo de até 120 dias – assumo na próxima semana o governo interino de Santa Catarina.
Felizmente a justiça se sobrepôs a posicionamentos e questões políticas e minha inocência foi reconhecida, algo que sempre confiei que aconteceria.
Agradeço profundamente a dedicação de minha equipe de defesa, que de forma muito competente e profissional não mediu esforços para esclarecer fatos e provar a verdade, e aos posicionamentos técnicos, legais e exemplares de componentes do Tribunal Especial de Julgamento, que honraram a posição que ocupam.
É momento de sensatez, equilíbrio e união, mas, sobretudo, de muito trabalho e empenho. Não temos tempo a perder, e para recolocar Santa Catarina no caminho do pleno desenvolvimento e reconquistar e equilíbrio social e político, conto com a Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça , Tribunal de Contas do Estado, Servidores do Executivo, com as entidades de classe, com o setor produtivo, com a Assembleia Legislativa e com o povo catarinense. Cada um de nós precisará contribuir para que alcancemos o bem comum, e tenho certeza de que todos estão dispostos.
Faço questão de registrar uma enorme e especial gratidão aos catarinenses, que se fizeram presentes ao meu lado de diferentes maneiras, e que com suas manifestações de apoio foram fundamentais para que eu me mantivesse firme durante essa caminhada.
Todos amadureceram durante esse processo de impedimento, e é hora de transformar tudo em experiência e de forma proativa, recolocar nosso Estado no local de destaque que merece estar, pelos motivos certos e justos.”

foto de capa> Bruno Collaço, Ag. Alesc