Blog do Prisco
Destaques

Darci de Matos define até o final de agosto se concorre ou não à prefeitura de Joinville

O deputado federal Darci de Matos ainda não sabe se vai concorrer à Prefeitura de Joinville no pleito de 2020 com primeiro turno dia 15 de novembro. Quando questionado, não descarta a possibilidade, mas enfatiza que este momento exige uma união em função da pandemia e a política voltada às eleições pode aguardar. Recuperado da Covid, voltou a rotina de trabalhos legislativos nesta quarta-feira, 29, e na semana que vem estará em Brasília.

“Nós temos de vencer a pandemia, acredito na solução com as vacinas, mas é preciso se estruturar e se preparar para o que vem adiante, a crise econômica. Quanto as eleições, é uma decisão que pode esperar, temos debate importantes no Congresso Nacional”, pondera o deputado. Darci se concentra nestes dias na reforma tributária e em outras votações. Nesta quinta-feira, 30, acompanhou a sessão virtual em debate pela Frente Parlamentar Mista.

“Nosso sistema é arcaico, antigo e atrasado. Temos dinheiro jogado pela janela, é preciso simplificar como o mundo inteiro faz e ter transparência, saber o que cada um paga. Hoje quem paga mais impostos são os trabalhadores porque tributamos 49% consumo. E a renda é tributada em apenas 22%. Nos Estados Unidos se tributa 17% o consumo e 49% na renda, ou seja, é o inverso”, reflete o parlamentar. Matos diz ainda que a alíquota vai baixar gradativamente e isso vai contribuir com as empresas e defende que a nova economia precisa ser tributada. É o caso do Google, Netflix, serviços de telemedicina e o Airbnb.

Posts relacionados

A cidade mais charmosa do Sul virou queridinha do inverno brasileiro

Redação

Prefeito de Joinville realiza reunião com nova diretoria do Sindicato dos Servidores

Redação

Rodrigo Coelho se une ao MDB catarinense

Redação