Blog do Prisco
Destaques

Darci de Matos define até o final de agosto se concorre ou não à prefeitura de Joinville

O deputado federal Darci de Matos ainda não sabe se vai concorrer à Prefeitura de Joinville no pleito de 2020 com primeiro turno dia 15 de novembro. Quando questionado, não descarta a possibilidade, mas enfatiza que este momento exige uma união em função da pandemia e a política voltada às eleições pode aguardar. Recuperado da Covid, voltou a rotina de trabalhos legislativos nesta quarta-feira, 29, e na semana que vem estará em Brasília.

“Nós temos de vencer a pandemia, acredito na solução com as vacinas, mas é preciso se estruturar e se preparar para o que vem adiante, a crise econômica. Quanto as eleições, é uma decisão que pode esperar, temos debate importantes no Congresso Nacional”, pondera o deputado. Darci se concentra nestes dias na reforma tributária e em outras votações. Nesta quinta-feira, 30, acompanhou a sessão virtual em debate pela Frente Parlamentar Mista.

“Nosso sistema é arcaico, antigo e atrasado. Temos dinheiro jogado pela janela, é preciso simplificar como o mundo inteiro faz e ter transparência, saber o que cada um paga. Hoje quem paga mais impostos são os trabalhadores porque tributamos 49% consumo. E a renda é tributada em apenas 22%. Nos Estados Unidos se tributa 17% o consumo e 49% na renda, ou seja, é o inverso”, reflete o parlamentar. Matos diz ainda que a alíquota vai baixar gradativamente e isso vai contribuir com as empresas e defende que a nova economia precisa ser tributada. É o caso do Google, Netflix, serviços de telemedicina e o Airbnb.