Blog do Prisco
Coluna do dia

Dário e César Jr. juntos na Capital

Dário e César Jr. juntos na Capital

Encerrado o prazo para a troca de partidos para detentores de mandato – a chamada janela da infelidade -, houve grandes mudanças grande na Câmara da Florianópolis. Deglaber Goulart saiu do PMDB e filiou-se ao PSD. Significa que o senador Dário Berger está apoiando o projeto reeleitoral de César Jr. na Capital e vai deixar o correligionário Gean Loureiro novamente na mão. Isso explica também o fato de Paulo Bornhausen e o PSB sequer cogitarem o apoio ao atual alcaide. Bornhausens e Bergers não sentam à mesma mesa jamais!

No troca-troca, o PSD perdeu Marcos Espíndola, o Badeko. Ele migrou para o PSC. O PSD também perdeu Gui Pereira, que assinou ficha no PR. No balanço geral, o PSD perdeu dois vereadores, mas ganhou três. Isso porque Dalmo de Meneses deixou o PP e alistou-se nas fileiras pessedistas, que também receberam Roberto Katumi.

 

Alô, alô

Emblemática a saída de Dalmo de Meneses do PP. Estava há décadas no partido e sempre foi ligado à família Amin. O vereador tentou por semanas falar com o presidente do PP municipal, deputado João Amin, e não conseguiu. O contato telefônico só ocorreu na sexta, quando Amin avisou Dalmo que estava indo para Chapecó e que conversariam na segunda-feira. Dalmo então trocou de partido, até porque o prazo fatal vencia naquela sexta.

 

Força do Oeste

O aniversário do deputado federal João Rodrigues (PSD), comemorado na sexta e sábado, em Chapecó, com a presença de mais de mil convidados, 50 prefeitos e vices, além de vereadores de todos os cantos do Estado, teve como destaque as presenças do deputado federal Esperidião Amin (PP), e sua mulher, Ângela Amin, no sábado.

 

Merísio testemunhou

Ali também estava o deputado e presidente estadual do PSD, Gelson Merísio.  Rodrigues afirmou que em 2018 o Oeste terá ele ou Merísio na chapa majoritária e que um estará apoiando o outro. Já o ex-governador destacou a história de sucesso de João Rodrigues, afirmando que gostaria de participar mais efetivamente desta história no futuro. Para bom entendedor….

 

De volta

A Eletrosul Centrais Elétricas tem novo diretor-presidente. Márcio Pereira Zimmermann assumiu o cargo na última sexta-feira, um dia após ter seu nome definido pelo Conselho de Administração da empresa. Ele substituiu Djalma Berger, que presidiu a estatal desde julho de 2015. Na diretoria Administrativa, Laércio Faria substituiu, interinamente, o ex-governador Paulo Afonso Vieira, que estava no cargo desde abril de 2008. Atualmente, Zimmermann assessorava a Presidência de Furnas, também integrante do grupo Eletrobrás.

 

Data Lula

Segundo o Datafolha, nunca antes na história Lula da Silva teve rejeição tão alta neste país. Ela chegou a 57%. A mesma pesquisa identificou que impressionantes 68% apoiam o impeachment de Dilma Rousseff.

 

Sol quadrado

Crescem as expectativas para eventual prisão temporária de Lula da Silva. Ministro Gilmar Mendes, do STF, não só suspendeu o ato de posse dele, como “primeiro ministro”, quanto devolveu o poder de decisão ao juiz Sérgio Moro.

 

Vai e volta

Deputado federal licenciado, o secretário da Saúde, João Paulo Kleinübing (PSD), já avisou que se afasta da pasta para voltar à Câmara e votar a favor do impeachment da presidente Dilma. “Essa é uma responsabilidade e um compromisso meu. Vou lá, voto pelo impeachment e volto”, tem repetido.