Blog do Prisco
Manchete

Dário e o seu bom problema

O senador Dário Berger, candidato à reeleição pelo PSB, tem dito que terá que lidar com um “problema bom” durante a campanha. De acordo com o senador, há muita coisa para mostrar, que envolve desde a sua gestão como prefeito até a sua atuação no Senado Federal, o que faz com que algumas conquistas importantes possam ficar de fora dos programas eleitorais.

Não dá pra negar que Dário ocupou cargos importantes na mais alta Casa legislativa do país e obteve vitórias importantes para Santa Catarina. Foi o primeiro parlamentar catarinense da história a presidir a Comissão Mista de Orçamento do Congresso, a Comissão de Educação e a Comissão de Infraestrutura.

A construção da terceira pista na Via Expressa da BR 282, na entrada da capital catarinense, por exemplo, é resultado do desempenho de Dário em Brasília, além da aprovação de projetos importantes como o Fundeb – fundo que financia a educação básica pública e seria extinto em 2020, mas após a aprovação da proposta foi garantido na Constituição com acréscimo de recursos destinados pelo governo federal aos municípios.

foto>arquivo, divulgação