Blog do Prisco
Manchete

Dário em São José com apoio do PSD

A direção do PSD de Santa Catarina já sentou com o ex-senador e ex-prefeito Dário Berger. A proposta é a seguinte: ele desistiria da candidatura em Florianópolis e receberia o apoio do PSD para concorrer em São José. Dário já administrou as duas cidades por dois mandatos consecutivos em cada uma delas.

A jogada é clara. Fortalecer o projeto de reeleição de Topázio Silveira Neto na Capital e contar com um nome mais competitivo no quarto maior colégio eleitoral do estado (São José) para tentar barrar o retorno de Adeliana Dal Pont. A ex-prefeita está no PL e vai fortalecendo seu favoritismo com vistas ao pleito de outubro.

De quebra, o PSD se veria livre do prefeito Orvino Coelho de Ávila, que não tem unanimidade nem em seu próprio partido. Recentemente, ele entrou em rota de colisão com o presidente da Câmara, Matson Cé, também alistado nas hostes pessedistas, que acenou na direção de Adeliana.

A cada dia vai ficando mais distante a perspectiva de reeleição de Orvino. Só ainda não ficou claro se Dário Berger se filiaria ao PSD para colocar o plano em prática.