Blog do Prisco
Manchete

Dário em São José com apoio do PSD

A direção do PSD de Santa Catarina já sentou com o ex-senador e ex-prefeito Dário Berger. A proposta é a seguinte: ele desistiria da candidatura em Florianópolis e receberia o apoio do PSD para concorrer em São José. Dário já administrou as duas cidades por dois mandatos consecutivos em cada uma delas.

A jogada é clara. Fortalecer o projeto de reeleição de Topázio Silveira Neto na Capital e contar com um nome mais competitivo no quarto maior colégio eleitoral do estado (São José) para tentar barrar o retorno de Adeliana Dal Pont. A ex-prefeita está no PL e vai fortalecendo seu favoritismo com vistas ao pleito de outubro.

De quebra, o PSD se veria livre do prefeito Orvino Coelho de Ávila, que não tem unanimidade nem em seu próprio partido. Recentemente, ele entrou em rota de colisão com o presidente da Câmara, Matson Cé, também alistado nas hostes pessedistas, que acenou na direção de Adeliana.

A cada dia vai ficando mais distante a perspectiva de reeleição de Orvino. Só ainda não ficou claro se Dário Berger se filiaria ao PSD para colocar o plano em prática.

Posts relacionados

Avanços de Santa Catarina e da Capital Lixo Zero do Brasil serão pauta de Topázio Neto na COP 30

Redação

Oktoberfest Blumenau reforça título de festa mais segura do Brasil

Redação

Comitiva alemã cumpre agenda oficial em Florianópolis e encerra em Brusque

Redação