Blog do Prisco
Manchete

Dário não aceita proposta do PSD e vai disputar em Florianópolis

O PSD de Santa Catarina demorou quase 12 horas, depois do post no blog sobre a possibilidade do ex-senador Dário Berger disputar a eleição em São José com apoio dos pessedistas, para soltar a nota abaixo.
É quase cômica, pra não dizer marota, a manifestação do partido, que só ocorreu após forte pressão do prefeito Orvino Coelho de Ávila.
Em nenhum momento o blog falou em reunião do PSD. O site falou em conversa entre pessedistas coroados e Dário Berger. O contato existiu e a ideia era sim fritar o prefeito de São José que, aliás, nesse ritmo devolverá a prefeitura para a antecessora, Adeliana Dal Pont. O PSD buscava em Dário um nome mais robusto pra enfrentar a ex-prefeita nas urnas josefenses, o quarto maior colégio eleitoral do estado.
Dário Berger não topou a proposta dos pessedistas. Ele deve assinar ficha no PSDB, partido pelo qual disputaria a prefeitura de Florianópolis.


Nesse contexto, o presidente estadual do Podemos, deputado Camilo Martins, já convidou o ex-vereador Pedrão Silvestre para assinar na sigla e ser novamente candidato a prefeito da Capital.
Isso porque existe a possibilidade de o PP fechar o apoio ao prefeito Topázio Silveira Neto. Edson Caporal, muito ligado a Angela Amin, pode assumir posição estratégica na administração de Florianópolis. Muito provavelmente a Secretaria de Administração.
Pedrão vai tirar a limpo a situação no PP. Se o partido realmente fechar com o PSD, ele assinará no Podemos.
Trocando em miúdos, isso significa que poderemos ter pelo menos quatro candidaturas competitivas na Capital: Topázio, que é favorito; Marquito, Dário e Pedrão.

Vale lembrar que Dário Berger tentou a reeleição ao Senado pelo PSB (foto). Fez o L junto com Lula, Décio e o PT. Agora voltará ao PSDB, partido que, segundo seu presidente nacional, Marconi Perillo, sempre foi oposição ao PT.

Declaração dada em Florianópolis na semana passada. Segundo o goiano, os tucanos fazem oposição “com convicção” à deidade vermelha. Fica a dúvida: será que Dário mudou totalmente sua convicção pouco mais de um ano depois do retorno dos comunistas ao poder?

foto>Arquivo, divulgação