Blog do Prisco
Destaques

De forma unânime, Diego Machado é eleito Presidente da Câmara de Vereadores de Joinville

Nova mesa diretora para o biênio 2023/2024 terá também Henrique Deckmann como vice, Luiz Carlos Sales como 1º secretário e Lucas Souza como 2º secretário

Diego Machado (PSDB), vereador que cumpre o primeiro mandado foi eleito presidente da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Joinville na noite deste dia 14/12/2022. A data marca também a última sessão presidida por Maurício Peixer (PL) e do ano de 2022. Também compõem a mesa o vereador Henrique Deckmann (MDB) como vice-presidente, Luiz Carlos Sales (PTB) como primeiro secretário e Lucas Souza (PDT) como segundo secretário.
A chapa comandada por Diego foi a única a se candidatar e se elegeu de forma unânime. Em seu discurso de agradecimento, Diego Machado disse estar emocionado.
“Agradeço a Deus, a família, a todos os vereadores presentes e que estão conosco. Agradeço ao ex-vereador que eu tenho como pai, Odir Nunes. Agradeço aos membros da mesa eleita e aos vereadores que abraçaram a causa. Nosso Lema será: ‘jamais existirá um eu. Sempre será um nós´. Quero continuar a missão da mesa diretora, onde a Câmara é considerada um exemplo, pois recuperamos a moralidade. Vamos ajudar o executivo para discutir o bem para a cidade. Que orgulho, daquele menino que chegou na carroceria de um caminhão e hoje se torna um presidente da Câmara de Joinville. É de toda a Joinville, para toda Joinville!”, disse.
Em seguida, o atual presidente Maurício Peixer disse que passou na cabeça dele um filme pelo tempo que esteve à frente da casa. Maurício resgatou toda a história de construção da mesa diretora atual, de todo trabalho feito até aqui e contou um pouco de como o trabalho da câmara tem sido fundamental para a cidade. Ele agradeceu a todos os diretores, a todos os servidores e também. “Quando a câmara trabalha, a cidade cresce”
A mesa diretora assume oficialmente a casa no dia 1º de Janeiro de 2023. Já a primeira sessão da Câmara de Vereadores para esta nova formação da mesa diretora será no dia 1º de fevereiro de 2023.

Quem são os novos membros da Mesa

Diego Machado (PSDB), 35 anos, é administrador de empresas e mora no bairro Rio Bonito. Está em seu primeiro mandato. Nas eleições de 2020, fez 3.981 votos.
Henrique Deckmann (MDB), 62 anos, é teólogo e morador do bairro Jardim Paraíso. Está em seu primeiro mandato. Nas eleições de 2020, fez 2.733 votos.
Luiz Carlos Sales (PTB), 65 anos, é representante comercial e mora no bairro Fátima. Está em seu primeiro mandato. Nas eleições de 2020, fez 2.093 votos.
Lucas Souza (PDT), 28 anos, mora no bairro Jarivatuba. É técnico em edificações e está em seu primeiro mandato. Nas eleições de 2020, fez 2.311 votos

foot>divulgação