Blog do Prisco
Notícias

Deatec apoia empreendedores na área de tecnologia

Entidade possui parcerias com instituições financeiras

Empresários que tem projetos na área de tecnologia podem contar com o suporte da Associação Polo Tecnológico do Oeste (Deatec) para implementar as ideias. A entidade dispõe de parcerias com várias instituições financeiras para permitir aos associados o acesso a recursos com condições diferenciadas.

Os interessados em conhecer os programas disponíveis devem procurar a Deatec. “Sabemos que muitas vezes esses processos são complexos, burocráticos, exigem um conhecimento e disponibilidade que nem todos os associados possuem. Por isso, buscamos apoiar os empresários oferecendo todo o suporte para que possam usufruir das linhas de crédito ofertadas”, explica o presidente André Telöcken.

Para as empresas que necessitam de valores mais altos, a Associação tem convênios com instituições como o BRDE e o BADESC. Já para projetos de valores menores, trabalha com parceiros como o Sicredi.

Fecomércio

“Nosso intuito é apoiar cada vez mais os empreendedores que buscam a inovação, pois acreditamos que o desenvolvimento econômico passa pela expansão do setor. Temos inúmeras empresas da área em crescimento e as agências de fomento são um importante instrumento nesse sentido”, ressalta Telöcken.

            PARCERIA DEATEC SICREDI

Associados à Deatec podem contar com serviços exclusivos da agência de crédito Sicredi. O convênio possibilita taxas de juros diferenciadas. Os produtos disponíveis são a antecipação de recebíveis e de recebíveis de cartões, capital de giro, investimento empresarial e crédito com garantia de aplicações financeiras. Para antecipar os recebíveis de cartões as taxas são de 1,49% ao mês e o prazo de 180 dias.

O gerente da agência Empresarial da Sicredi Região da Produção RS/SC Anderson Fronza acredita que a parceria é uma forma de fomentar atividades inovadoras. “Muitas vezes empresas que estão começando não conseguem benefícios em instituições financeiras. Graças ao convênio, conseguimos oferecer taxas e prazos diferenciados aos associados a partir do momento da abertura da conta. Isso é muito importante para desenvolver o setor”.

Foto 16 – André João Telöcken ressalta que intuito é apoiar cada vez mais os empreendedores que buscam a inovação