Blog do Prisco
Notícias

Debaixo de chuva, Coligação “SC Quer Mais” faz caminhadas, carreatas e bandeiraços no sábado

O mau tempo do sábado, 1, não tirou a animação dos candidatos da coligação “SC Quer Mais”. Mesmo sob chuva a maior parte do dia, Mauro Mariani, Napoleão Bernardes, Paulo Bauer e Jorginho Mello participaram de caminhadas, carreatas e bandeiraços. Os atos de campanha aconteceram em Florianópolis, Garopaba e Imbituba.

A primeira agenda do dia foi também a mais animada. Uma caminhada com bandeiraço pelas ruas centrais de Florianópolis reuniu centenas de pessoas. Com bandeiras de Santa Catarina e do Brasil em mãos, os candidatos da majoritária percorreram a Praça XV e o comércio da Capital para pedir votos e conversar com a população.

“Esse grande ato de campanha nos dá uma motivação imensa para seguir em frente com o nosso trabalho. A energia que vocês nos passam tem a força de um motor. Vamos juntos, rumo à vitória em 7 de outubro”, disse Mariani à militância na concentração do encontro, na esquina das avenidas Mauro Ramos e Hercílio Luz.

O prefeito Gean Loureiro e o senador Dário Berger também andaram sob a chuva e atuaram como verdadeiros anfitriões, apresentando Mariani e Bernardes para os eleitores. Na avaliação de Loureiro, a vitória na eleição passa por uma boa votação na Capital.

“Mauro, toda essa gente está aqui para demonstrar o apoio a você. Florianópolis é 15!”, discursou o prefeito, para receber em seguida os aplausos dos presentes.

A dispersão do bandeiraço ocorreu no Largo da Alfândega, de onde parte dos presentes seguiu para o Mercado Público.

Carreatas no Sul

Logo depois do almoço, foi a vez da cidade de Garopaba receber a coligação “SC Quer Mais”. A concentração ocorreu em um posto de gasolina no bairro Campo D’Una, de onde partiram mais de cem carros rumo ao Centro. Das janelas, os eleitores acenavam e retribuiam o carinho dos candidatos.

Duas horas depois, a militância já estava reunida em Imbituba. Em um galpão às margens da BR-101, o ex-prefeito Beto Martins, segundo suplente na chapa de Jorginho Mello ao Senado, improvisou um palanque e discursou relembrando os tempos do ex-governador Luiz Henrique da Silveira.

“Ele foi o homem que mais fez pela nossa Imbituba. E tenho certeza que o Mauro e o Napoleão farão um trabalho tão bom quanto o dele”, disse o tucano.

Fotos: Divulgação/SCQuerMais