Blog do Prisco
Manchete

Décio Lima é confirmado pré-candidato ao governo de Santa Catarina pela Frente Democrática

A chapa majoritária completa será oficializada nos próximos dias

Mais uma importante etapa na manutenção da unidade da Frente Democrática foi consolidada hoje (14/7) com a oficialização da indicação do ex-deputado federal e prefeito de Blumenau, Décio Lima, como pré-candidato ao governo de Santa Catarina nas eleições de 2022.

A chapa majoritária tem ajustes que continuarão sendo tratados como a definição dos nomes a vice, ao Senado e suplente pelos partidos da Frente Democrática. Ficou acertado que haverá uma reunião entre os pré-candidatos Dário Berger (PSB), Jorge Boeira (PDT), Gelson Merisio (Solidariedade), Afrânio Boppré (PSOL), nomes indicados a compor a majoritária, nos próximos dias, para definir as indicações.

O pré-candidato ao governo, Décio Lima, agradeceu o esforço de todos os partidos pela manutenção da unidade e afirmou que o esforço feito por cada partido nas articulações, há dois anos, é uma vitória da Frente.

“Hoje começamos uma caminhada, juntos, pelo futuro de Santa Catarina e de todos os catarinenses. Hoje é um dia histórico.
Um dia histórico porque marca uma convergência inédita neste estado, entre partidos e pessoas que podem ser diferentes, mas que compartilham valores, crenças e ideias fundamentais.
Valores, crenças e ideias como democracia, cidadania e igualdade, direitos essenciais de todo povo brasileiro.
Valores, crenças e ideias que, desde o fim da ditadura há mais de 30 anos, não eram tão atacados nem tão ameaçados.
E pior: atacados por quem jurou defendê-los. Atacados por quem trocou os votos que recebeu pela fome, pela miséria e pelo ódio”, afirmou Décio Lima.

Participaram da reunião os presidentes Cláudio Vignatti do PSB, Manoel Dias do PDT, Douglas Mattos do PCdoB, Osvaldo Mafra do Solidariedade, Guaraci Fagundes do PV, Mário Dutra do PSOL e Reinaldo Haas representando a Rede.