Blog do Prisco
Notícias Últimas

Décio propõe ampliar número de micros e pequenas empresas

Candidato ao governo participou do encontro com os candidatos ao governo do estado, em Joinville

 

O candidato ao governo de Santa Catarina, Décio Lima, participou de evento organizado pelo Conselho das Entidades Empresárias (ACIJ, ACOMAC, AJORPEME e CDL) na noite desta segunda-feira, em Joinville.

Décio Lima apresentou suas propostas para impulsionar o desenvolvimento da região e assumiu compromisso com as demandas da entidade, principalmente, infraestrutura, segurança, recursos para Hospital São José e melhoria no presídio.

Décio Lima afirmou que no primeiro trimestre de 2017 havia 209 mil empregador, contra 196 mil no primeiro trimestre de 2018, ou seja, em 1 ano Santa Catarina deixou de ter 13 mil empregadores.

“Vamos estabelecer uma Nova Convenção, em conjunto com o Setor, para ampliar o número de micro e pequenas empresas em SC. Nosso compromisso é de fazer uma Nova Convenção em conjunto com o setor, para ampliar o número de micro e pequenas empresas no estado e consequentemente, gerar mais empregos e renda. O nosso governo olha para as MPE como fonte de geração de trabalho, renda e essenciais para o desenvolvimento econômico”, disse.

O candidato afirmou que o Estado possui 200 mil MPE com dívidas em atraso.

“O nosso governo estabelecerá uma Nova Convenção para a cooperação do saneamento das dívidas em atraso para que as MPE possam novamente investir e contratar trabalhadores. Vamos criar o Banco do Povo e oferecer crédito, mais barato possível, para impulsionar o crescimento das MPE”, garantiu.

 

Fotos: Denner Ovidio