Blog do Prisco
Notícias Últimas

Décio vence eleição e comandará o PT-SC

“Estou honrado de assumir a presidência do PT/SC. Vou levar para o PT a minha experiência política. Fui vereador, prefeito de Blumenau e estou no meu terceiro mandato de deputado federal. Vou cuidar da gestão e dar qualidade para o partido. Assim como construir um projeto de governo para SC”, disse o deputado federal, Décio Lima
Deputado foi eleito presidente do PT no 6º Congresso Estadual do PT/SC em Lages, neste domingo
O deputado federal Décio Lima é o novo presidente do Partido dos Trabalhadores (PT/SC) para o mandato de quatro anos. Ele foi eleito por 64,4% dos votos. Em segundo lugar ficou o deputado federal, Pedro Uczai com 101 votos e em terceiro Matusa com 22 votos. Décio sucederá o ex-deputado federal Cláudio Vignatti na presidência do PT. A eleição aconteceu neste domingo durante o 6º Congresso Estadual do PT/SC em Lages.
Décio Lima e Cláudio Vignatti
Cláudio Vignatti (E) está deixando a presidência. Décio articula frente de esquerda para disputar o governo em 2018
O deputado destacou em seu discurso a importância de organizar os diretórios municipais e anunciou que percorrerá todo o estado para discutir a conjuntura política e um projeto de governo para Santa Catarina. Décio afirmou que investirá em Comunicação, principalmente, nas redes sociais e blogs, para fazer o contraponto as informações da grande mídia.
“Estou preparado para correr todos os munícipios, organizar os diretórios municipais e discutir conteúdo. Vamos organizar o partido em Santa Catarina e construir uma base sólida para o projeto nacional do PT com Lula candidato a presidente”, afirmou.
Décio convocou a militância para continuar a resistir contra as reformas da Previdência e Trabalhista. “Ninguém é mais resiliente que o PT. Nós vamos sair deste momento. Nós somos o partido que venceu o preconceito e a exclusão social. Temos uma pauta de defesa de direitos. Saímos de Lages com otimismo e entusiasmo para construir um país mais justo e democrático”, afirmou o deputado.
Em 2017, o deputado federal, Décio Lima, também assumiu a Líderança dos Partidos da Minoria no Congresso Nacional.