Blog do Prisco
Manchete

Decreto-surpresa do governo: Udo recebeu com “perplexidade”

A assessoria do prefeito Udo Döhler, que comanda a maior cidade do estado, distribuiu há pouco a nota abaixo. O texto é autoexplicativo. Os prefeitos, e a toda a sociedade evidentemente, foram pegos de surpresa com o novo decreto de quarentena anunciado quase na calada da noite de sexta-feira por Moisés da Silva. Confira:

 

“NOTA PREFEITURA DE JOINVILLE SOBRE NOVAS RESTRIÇÕES IMPOSTAS PELO GOVERNO DO ESTADO
A Prefeitura de Joinville recebeu com surpresa e perplexidade a decisão do Governo do Estado de Santa Catarina em aumentar as restrições sem ao menos ter consultado o Município e a região. A Prefeitura de Joinville sempre esteve aberta ao diálogo e, por isso, esperava uma decisão compartilhada do Estado.
Joinville está agindo de forma equilibrada nas ações de combate ao coronavírus, para que não haja prejuízos maiores à economia e que prevaleçam as medidas de proteção à vida.
A Prefeitura de Joinville espera mais apoio do Estado para ampliar a estrutura de tratamento intensivo na rede pública do município e da região, haja visto que os investimentos até o momento realizados pelo Estado foram insuficientes. Essa limitação exigiu que a própria Prefeitura tomasse frente em ajudar na ampliação de leitos em área de responsabilidade do Estado.
O Município de Joinville reforça a necessidade de mais participação e sincronismo nas decisões do governo catarinense e que as mesmas estejam alinhadas com a realidade do nosso município e região.”

foto>Jackson Zanco, divulgação