Blog do Prisco
Manchete

Defensor público pede impeachment de Moisés da Silva

O ex-defensor público geral de Santa Catarina, Ralf Zimmer Júnior, protocolou, na Alesc, o primeiro pedido de impeachment do governador Moisés da Silva. Ele distribuiu o texto abaixo, com sua posição sobre o assunto. Importante destacar que ele, quando enviou o material, ainda era presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado. Zimmer Júnior não está mais na função. Renunciou sob pressão após a repercussão de sua ação contra o chefe do Executivo. Vale lembrar, ainda, que a Alesc está em recesso. As sessões serão retomadas no dia 2 de fevereiro. A ação de Zimmer também pede o impeachment da vice-governadora, Daniel Reinehr; e do secretário de Administração, Jorge Tasca. Confira:

“O IMPEACHMENT DE CARLOS MOISÉS

No dia 13 de janeiro de 2020 – hoje, foi protocolado na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina – ALESC, pelo Defensor Público Ralf Guimarães Zimmer Júnior, uma representação em do Governador Carlos Moisés da Silva, pelo cometimento – em tese – de crime de responsabilidade tipificado na Lei 1079/50, consubstanciado num aumento de subsídio concedido aos Procuradores do Estado, sem amparo legal (Processo SGPE PGE 4421/2019 – disponível em portal.sgpe.sea.sc.gov.br/portal-externo/atendimento).

Ralf Zimmer Júnior é atualmente presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado – ADEPESC, tendo sido o primeiro defensor de carreira a ocupar o cargo de Defensor Público-Geral (2016-2018).

Trata-se, sem dúvida alguma, do primeiro fato jurídico relevante ocorrido no estado neste ano de 2020.

Será mais um problema para o youtuber que virou Governador do Estado resolver.

No passado existiu um Presidente da República que não queria diálogo com o Congresso e que caiu por causa de uma Elba; uma Presidente da República que também não queria conversa com o Congresso e que caiu por causa das “pedadas”. Será que estaremos agora diante de um Governador, que não quer conversa com a Assembleia do seu estado, sendo carcomido pela sua “autoconfiança”?”

Posts relacionados

Amin comemora, mas pede precaução após as 41 assinaturas para impeachment de Alexandre

Redação

Cel Armando propõe que Câmara dos Deputados possa abrir impeachment de ministros do STF

Redação

Senadora Ivete assina impeachment de Moraes

Redação