Blog do Prisco
Manchete

Defensor público pede impeachment de Moisés da Silva

O ex-defensor público geral de Santa Catarina, Ralf Zimmer Júnior, protocolou, na Alesc, o primeiro pedido de impeachment do governador Moisés da Silva. Ele distribuiu o texto abaixo, com sua posição sobre o assunto. Importante destacar que ele, quando enviou o material, ainda era presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado. Zimmer Júnior não está mais na função. Renunciou sob pressão após a repercussão de sua ação contra o chefe do Executivo. Vale lembrar, ainda, que a Alesc está em recesso. As sessões serão retomadas no dia 2 de fevereiro. A ação de Zimmer também pede o impeachment da vice-governadora, Daniel Reinehr; e do secretário de Administração, Jorge Tasca. Confira:

“O IMPEACHMENT DE CARLOS MOISÉS

No dia 13 de janeiro de 2020 – hoje, foi protocolado na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina – ALESC, pelo Defensor Público Ralf Guimarães Zimmer Júnior, uma representação em do Governador Carlos Moisés da Silva, pelo cometimento – em tese – de crime de responsabilidade tipificado na Lei 1079/50, consubstanciado num aumento de subsídio concedido aos Procuradores do Estado, sem amparo legal (Processo SGPE PGE 4421/2019 – disponível em portal.sgpe.sea.sc.gov.br/portal-externo/atendimento).

Ralf Zimmer Júnior é atualmente presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado – ADEPESC, tendo sido o primeiro defensor de carreira a ocupar o cargo de Defensor Público-Geral (2016-2018).

Trata-se, sem dúvida alguma, do primeiro fato jurídico relevante ocorrido no estado neste ano de 2020.

Será mais um problema para o youtuber que virou Governador do Estado resolver.

No passado existiu um Presidente da República que não queria diálogo com o Congresso e que caiu por causa de uma Elba; uma Presidente da República que também não queria conversa com o Congresso e que caiu por causa das “pedadas”. Será que estaremos agora diante de um Governador, que não quer conversa com a Assembleia do seu estado, sendo carcomido pela sua “autoconfiança”?”