Blog do Prisco
Notícias

Defensor se filia ao PSDB para disputar a Câmara dos Deputados

Agora é oficial: sob a benção  dos três caciques estaduais, senadores Paulo Bauer e  Dalirio Beber; e do presidente estadual do PSDB, deputado Marcos Vieira, o ex Defensor Público-Geral de Santa Catarina,  Ralf Zimmer Junior, foi acolhido no ninho tucano na manhã dessa segunda, dia 26. Foi  convidado pela Executiva do partido para disputar uma vaga ao Congresso Federal. Juntamente com Zimmer, 27 novas lideranças catarinenses se filiaram ao PSDB catarinense, entre eles a empresária e líder comunitária, Ana Cláudia Caldas.
O ato de filiação aconteceu na sede do Diretório Estadual do PSDB na capital, às 11hs.
OPÇÃO
Cortejado por diferentes siglas partidárias, Zimmer optou pelo PSDB depois do anúncio oficial da candidatura do governador paulista, Geraldo Alckmin, a Presidência  da República. “ Buscamos um projeto politico em que possamos ajudar a construir um novo momento para o nosso país. Sem extremismos e sem populismos. Viemos para o PSDB justamente por esse perfil de centro, que foge desse populismo barato, tanto de extrema esquerda ou direita”, disse.
A filiação de Ralf Zimmer Junior foi festejada pelos lideres tucanos, principalmente, por ser uma jovem liderança com potencial e pelo trabalho a frente de uma instituição que ganhou visibilidade estadual, como a Defensoria Pública do Estado.