Blog do Prisco
Notícias

Defensoria Pública de Santa Catarina reúne força tarefa para minimizar quadro de superlotação do sistema prisional de SC

Esta agendada para essa sexta, dia 28, às 14hs, na sede da Defensoria Pública de Santa Catarina, situada na rua Othon Gama D’Eça, 622, a primeira reunião da força tarefa, liderada pelo Defensor Público-Geral, doutor Ralf Zimmer Junior (Foto), que pretende propor penas ou medidas alternativas diversa da prisão visando minimizar a superlotação do sistema prisional de Santa Catarina.
Foram convidados representantes do Ministério Público, do Tribunal de Justiça, da OAB, da Secretaria de Segurança Pública e da Secretaria de Justiça e Cidadania.
“ Se o crime se organizou, a sociedade tem que se organizar para combater o crime de forma inteligente”, disse Defensor Público-Geral, Ralf Zimmer Junior. Ele afirmou ainda que ao abraçar esse desafio, está certo de que para o resultado ser efetivo precisa contar com a parceria de todos. “ Importante sensibilizar a família judiciária para tratamos juntos desse tema, que é um assunto complexo que exige uma adesão para que possamos dar respostas inteligentes e urgentes para a nossa sociedade”, afirmou o Defensor Público-Geral, Ralf Zimmer Junior.