Blog do Prisco
Destaques Notícias

Definida a programação do Encontro Anual dos Delegados de Polícia

A ADEPOL-SC reunirá associados e familiares em um hotel fazenda no Médio Vale do Itajaí

Os valores éticos que sempre permeiam a sociedade e as organizações desde os tempos antigos ganharam um olhar extremamente cuidadoso do historiador brasileiro Leandro Karnal (foto). Autor de publicações sobre o ensino de história da América e religiões, o historiador marcará presença no grande Encontro Anual dos Delegados de Polícia de Santa Catarina, que ocorrerá esta semana, de 2 a 4 de dezembro, na Fazenda Park Hotel, em Gaspar, no Médio Vale do Itajaí.

leandro-karnal

De acordo com Leandro Karnal, a juventude está sendo tida como um paradigma devido aos conhecimentos  que os jovens têm hoje em dia e os mais velhos não tinham antigamente. “O mundo está vivendo a crise da transição num cenário turbulento de ambiguidades que leva a diferentes leituras éticas simultâneas. Talvez nunca se tenha discutido tanto o que vale e o que não vale com o agravante de as próprias instituições atravessarem séria crise de credibilidade”, salientou. O encontro com Leandro karnal será às 20h30min de sábado (3), no auditório da Fazenda Parque Hotel.

O grande encontro dos delegados também terá lançamento de livros; lançamento de um selo oficial dos Correios em homenagem a um associado da ADEPOL-SC; palestra com o juiz de direito Alexandre Morais da Rosa, Professor de Processo Penal da UFSC e do Curso de Direito da UNIVALI-SC (mestrado e doutorado). Doutor em Direito (UFPR) e  Membro do Núcleo de Direito e Psicanálise da UFPR; e palestra com o Jornalista Cláudio Prisco Paraíso, que falará sobre  quadro político e econômico do país e Santa Catarina.

Confira a programação completa:

Dia 2 de dezembro

14 horas – Recepção

20 horas – Abertura oficial do encontro

20h30min –  Lançamento do Livro do Dr. David Queiroz – “A permeabilidade do processo penal”, pela Editora Empório do Direito.

21 horas – Palestras com o Juiz de Direito Alexandre Morais da Rosa, Delação premiada na teoria dos jogos.

22 horas – Jantar de confraternização. (traje esporte fino)

Dia 3 de dezembro

9 horas – Abertura dos trabalhos

9h10min –  Lançamento do Selo Oficial dos Correios em Homenagem ao Delegado Marcel Oliveira Araújo.

9h54min – Palestra com o Jornalista Cláudio Prisco Paraíso, O quadro Político e econômico do país e Santa Catarina.

10h30min –  Assembleia Geral

13 horas – Almoço

17 horas – Torneiro de Futebol Society

20 horas – Abertura dos trabalhos

20h30min –  Palestra com Leandro Karnal, com o tema ética das organizações públicas.

21h30min – Jantar e Baile*

* Traje social

* Confecção de canecas com caricaturas artísticas

Dia 4 de dezembro – Almoço