Blog do Prisco
Notícias

Deinfra atende solicitação de Benedet para problemas na Serra do Rio do Rastro

O deputado federal Ronaldo Benedet (D) esteve no mês de junho na Secretaria de Infraestrutura de Santa Catarina, com o secretário João Carlos Ecker (E) e o presidente do Deinfra, Wanderley Teodoro Agostini (C) apresentando um relatório com solicitações urgentes para a Serra do Rio do Rastro realizado por um grupo de empresários do trade turístico da Região Serrana.

No relatório os empresários solicitavam autorização imediata para iluminação, roçada, limpeza, conservação de canaletas e um estudo de engenharia para analisar riscos de queda de barreira e deslizamentos.

Nesta sexta-feira, dia 22, o deputado Ronaldo Benedet recebeu, através de oficio a informação que o escorregamento em tela já foi licitado, tendo como vencedora a empresa Iguatemi, que desenvolverá projeto para solução do problema de desmoronamento de barreiras e deslizamentos.

“Apresentamos o relatório e solicitamos urgência, pois aquela região pode desmoronar a qualquer momento. Semana passada houve outra queda de rocha que por pouco não acabou em fatalidade. Fico satisfeito, pois devemos prevenir para que isso não ocorra e prejuízos maiores não aconteçam para o comércio em geral e o turismo da Serra Catarinense”, destaca o deputado federal Ronaldo Benedet.

“Paralelamente, o Deinfra está desenvolvendo um programa denominado Mitigação de Passivos Ambientais para correções de escorregamentos, onde a SC-390, Serra do Rio do Rastro está sendo contemplada com mais nove pontos”, informou o presidente do Deinfra, Wanderley Teodoro Agostini.