Blog do Prisco
Notícias Últimas

Delação atinge vereador por morte de engenheiro em Balneário

O delator Celso Machado, considerado pelo Gaeco (grupo de investigação que reúne policiais e promotores), como um intermediário entre os mandantes e os executores do engenheiro Sérgio Renato da Silva, em fevereiro do ano passado, apontou o vereador Moacir Schmidt, o Moacir da Antarctica, do PSDB, como um dos responsáveis por mandar matar o ex-servidor da Prefeitura de Balneário Camboriú. A defesa do parlamentar afirma que ele é inocente.

O engenheiro foi assassinado em meio a uma investigação de fraudes em processos de construção na cidade turística. O mesmo delator revelou ter sido contratado pela despachante Vera Lúcia (na foto com Moacir Schmidt) para dar cabo da vida de Sérgio Silva.

Moacir Schmidt e Vera Lúcia – foto>divulgação

As investigações sobre o crime já apontaram que o vereador e Vera Lúcia, que chegou a ser presa e hoje usa tornozeleira, tem ligações estreitas e laços de amizade. O assunto agitou os meios políticos da cidade e do Litoral Norte. Na Câmara de Vereadores, a volta do recesso promete. Moacir Schmidt pode ir parar no Conselho de Ética e se as investigações avançarem, seu mandato corre riscos. O advogado da despachante também afirma que ela é inocente no caso.

A foto de Schmidt e Vera Lúcia é um registro de evento social em Balneário e foi publicada pelo Jornal Página 3.