Blog do Prisco
Image default
Notícias Últimas

Delação atinge vereador por morte de engenheiro em Balneário

O delator Celso Machado, considerado pelo Gaeco (grupo de investigação que reúne policiais e promotores), como um intermediário entre os mandantes e os executores do engenheiro Sérgio Renato da Silva, em fevereiro do ano passado, apontou o vereador Moacir Schmidt, o Moacir da Antarctica, do PSDB, como um dos responsáveis por mandar matar o ex-servidor da Prefeitura de Balneário Camboriú. A defesa do parlamentar afirma que ele é inocente.

O engenheiro foi assassinado em meio a uma investigação de fraudes em processos de construção na cidade turística. O mesmo delator revelou ter sido contratado pela despachante Vera Lúcia (na foto com Moacir Schmidt) para dar cabo da vida de Sérgio Silva.

Moacir Schmidt e Vera Lúcia – foto>divulgação

As investigações sobre o crime já apontaram que o vereador e Vera Lúcia, que chegou a ser presa e hoje usa tornozeleira, tem ligações estreitas e laços de amizade. O assunto agitou os meios políticos da cidade e do Litoral Norte. Na Câmara de Vereadores, a volta do recesso promete. Moacir Schmidt pode ir parar no Conselho de Ética e se as investigações avançarem, seu mandato corre riscos. O advogado da despachante também afirma que ela é inocente no caso.

A foto de Schmidt e Vera Lúcia é um registro de evento social em Balneário e foi publicada pelo Jornal Página 3.

Posts relacionados

Palhoça recebe consulado luxemburguês

Fabian Oliveira

PPS de Santa Catarina realiza encontro estadual em Lages

Autor

Presidente da Junta Comercial fortalece parceria com ACIJ

Autor