Blog do Prisco
Manchete

Delegada Vivian Selig lidera chapa de consenso para Presidência da ADEPOL-SC

Eleição ocorrerá no dia 26/03 e poderá ter pela segunda vez na história da entidade uma Delegada Mulher no comando

A Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Santa Catarina (ADEPOL-SC) se prepara para eleger sua nova Diretoria. A eleição ocorrerá no dia 26/03, com chapa única tendo à frente a Delegada Vivian Selig, atual Secretária-Geral da entidade e Delegada Regional de Tubarão, como candidata a Presidente pelo biênio 2021/2023. O pleito marca também a união de esforços dos delegados e delegadas na construção de uma chapa de consenso em um momento bastante desafiador, marcado pela pandemia e por demandas da classe, como a Reforma da Previdência Estadual. A posse da futura Diretoria acontecerá no dia 30/04.

Delegada Vivian Selig – fotos>divulgação

Justamente por conta da pandemia, a eleição deste ano será pela internet, estando aptos a votar os cerca de 700 delegados associados (da ativa e aposentados). Formada em Direito, com especialização em Ciências Criminais e Gestão Pública e pós-graduanda em Direito das Mulheres, a Delegada Vivian Selig está há 15 anos na Polícia Civil catarinense. Teve passagem por Joinville e há 11 anos está sediada no Sul do Estado, onde há quatro anos responde pelo comando da 5ª Delegacia Regional de Tubarão – cargo para o qual ela deverá se desincompatibilizar para assumir a ADEPOL.

Vivian será a segunda mulher a assumir a presidência da Associação. Antes dela, a Delegada Sonêa Maria Ventura Neves comandou a ADEPOL na gestão 2007/2009. Para a candidata, a disposição de construir uma chapa de união, batizada “Coalizão”, foi crucial também para a composição da futura Diretoria. “A mensagem é muito importante: união. Temos uma chapa de consenso da categoria, com a participação de nomes da atual gestão e de novos delegados. O entendimento que se construiu também em torno de um nome que seja mulher é muito simbólico”, destaca Vivian.

A chapa conta com 25 nomes (veja abaixo) para os cargos de Presidente, Vice-Presidentes, Secretário-Geral, Secretário, Tesoureiros e Conselhos Fiscal e de Ética. Da atual gestão estão, junto com Vivian, os Delegados Gustavo Kremer (para 1ª Vice-Presidência), Mauro Dutra (2ª Vice-Presidência) e Nilton de Andrade (Tesoureiro-Geral). Já o atual Presidente, o Delegado Rodrigo Falck Bortolini, deixará o comando da entidade, mas seguirá na função de Vice-Presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Judiciária (ADPJ). “Mesmo não fazendo mais parte da Diretoria da ADEPOL, certamente continuarei na luta da categoria e unindo forças a partir da ADPJ, que é uma entidade nacional”, explica Bortolini, que assumiu a ADEPOL-SC em 2019 e foi um dos articuladores da chapa de consenso.

O atual e a futura presidente reforçam que a união da categoria foi fundamental para a construção de uma chapa de consenso. “Estamos diante de novos desafios, seja no enfrentamento a esse momento crítico, pandêmico, seja também nas demandas importantes da categoria, principalmente a Reforma da Previdência, que já vem sendo trabalhada pela atual gestão. E por isso precisamos de união para esse enfrentamento”, finaliza a Delegada Vivian.

 

CONHEÇA A CHAPA “COALIZÃO”

Presidente: Vivian Garcia Selig

1º Vice-Presidente: Gustavo Kremer

2º Vice-Presidente: Mauro Dutra

Secretário Geral: Raphael J.Giordani

1º Secretário: Vagner Tiago Ramos Papini

2º Secretário: Eduardo Franco Defaveri

Tesoureiro Geral: Nilton de  Andrade

1º Tesoureiro: Ricardo Marcelo Casarolli

2º Tesoureiro: Diego Parma

Conselheiro Fiscal – 1º Titular: Maurício Pretto

Conselheiro Fiscal – 2º Titular: Ricardo Newton Casagrande

Conselheiro Fiscal – 3º Titular: Elder Arruda Chaves

Conselheiro Fiscal – 1º Suplemente: Tiago Gonçalves Escudero

Conselheiro Fiscal – 2º Suplemente: Gil R. Ribas

Conselheiro Fiscal – 3º Suplemente: Adriano Krul Bini

Conselheiro de Ética – 1º Titular: Luciana Rodermel

Conselheiro de Ética – 2º Titular: Artur de Oliveira Lopes

Conselheiro de Ética – 3º Titular: Leonardo Marcondes Machado

Conselheiro de Ética – 4º Titular: Fernando H. Guzzi

Conselheiro de Ética – 5º Titular: Uilian Soares da Silva

Conselheiro de Ética – 1º Suplente: Carolini de Campos Vicente de Bona Portão

Conselheiro de Ética – 2º Suplente: Fabiano Locatelli

Conselheiro de Ética – 3º Suplente: Tânia Cristina Diarte Harada

Conselheiro de Ética – 4º Suplente: Paulo Roberto Dias Neves

Conselheiro de Ética – 5º Suplente: Cláudia Regina B. da Silva

 

Posts relacionados

Fernando Krelling assume presidência da Alesc por sete dias

Redação

Juliana Pavan assume presidência do PSD em Balneário Camboriú

Redação

Deputado Neodi Saretta apoia Padre Pedro na presidência do PT

Redação