Blog do Prisco
Manchete

Depois de Joinville e Chapecó, Júlio Garcia segue estadualizando o nome

Presidente Julio Garcia faz palestra sobre o papel da Alesc como representante da população durante encontro na ACIB

O presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, deputado Julio Garcia, será palestrante durante reunião da diretoria, conselho deliberativo e conselhos superior e fiscal da Associação Empresarial de Blumenau (Acib), na próxima segunda-feira (01/04), às 17h30min. Além da classe empresarial ligada à Acib, lideranças políticas de Blumenau e da região do Vale do Itajaí devem participar do encontro, na sede da instituição.

Aos empresários, o presidente do Legislativo catarinense vai falar sobre o papel da Assembleia Legislativa como representante da população catarinense, além do papel constitucional de legislar e fiscalizar o Poder Executivo e o uso correto dos recursos públicos.

Currículo do presidente Júlio Garcia:

Deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, eleito três vezes com a unanimidade dos votos. Durante seu primeiro mandato como presidente, assumiu interinamente o Governo do Estado e apresentou Projeto de Lei para instituir o rapasse obrigatório mensal de recursos públicos para todas as APAES catarinenses. Aprovado, o PL se transformou na Lei das APAES (13.633), em vigor desde 2005.

Também foi Conselheiro e Presidente do Tribunal de Contas do Estado. Funcionário de Carreira do BESC, foi diretor de Crédito Geral e Câmbio da instituição. Presidente do Badesc e da Casan. Em 2018, após quase uma década afastado da política, foi eleito, mais uma vez, Deputado Estadual com 57.772 votos.

Defensor das causas sociais, voluntário do movimento Apaeano, Julio Garcia acredita que a política é a ARTE DE FAZER O BEM.