Blog do Prisco
Manchete

Depois de pandemia, medidas mais drásticas contra o coronavírus terão de ser ampliadas, diz Carmen

Uma Audiência Pública também será realizada em Santa Catarina sobre o tema.

 A deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC) disse, nesta quarta-feira, que a decretação de pandemia pela OMS (Organização Mundial de Saúde) vai ampliar as medidas emergenciais para evitar a propagação do coronavírus no Brasil.

“Com a pandemia, todas as ações emergenciais que vinham sendo tomadas terão que ser mais drásticas e ampliadas. A situação mudará a cada minuto”, alertou a relatora da comissão externa que acompanha as ações do governo.

A fala da parlamentar aconteceu na abertura da comissão geral que debateu com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta e com especialistas, as ações realizadas no país para conter a propagação do vírus.

Ao manifestar preocupação com o possível aumento da demanda por atendimento no sistema público de saúde dos estados e municípios, Carmen afirmou que o Poder Legislativo está preparado para garantir os recursos necessários para o enfrentamento da doença.

“O Parlamento também está em estado de alerta, pronto para aprovar o que for necessário. Vamos enfrentar essa pandemia com serenidade, mas com firmeza e responsabilidade”, declarou.

Audiência Pública em SC

A comissão externa que trata sobre o Coronavírus irá realizar no próximo dia 17, às 9h, no Plenário Osni Régis da Alesc, uma Audiência Pública para debater as ações preventivas e o plano de contingência para o enfrentamento da doença.

Fotos: Vinícius Loures/ Câmara dos Deputados

Posts relacionados

Joares alerta para urgência do novo Pacto Federativo

Redação

Geografia do voto dificulta vida de Gean e Dário para 2022

Redação

Alesc prorroga validade de incentivos fiscais

Redação