Blog do Prisco
Destaques

Deputada Daniela Reinehr destina investimentos para prevenção de desastres de SC

A Deputada Federal Daniela Reinehr conseguiu um importante resultado na Comissão de Integração Nacional e Desenvolvimento Regional, beneficiando Santa Catarina com investimentos para prevenção de desastres. Trabalhando desde o início do ano, antes das cheias recentes, Reinehr focou nas necessidades urgentes do estado em relação às intempéries.

Ela atuou no Fórum Parlamentar Catarinense, inicialmente enfrentando resistência, mas eventualmente conseguiu convencer parte da bancada sobre a importância do investimento.

À iniciativa da Deputada Daniela Reinehr, foi possível destinar a quantia de R$ 50.636.984,00 em emendas de bancada impositivas na ação ’00T5′ de Apoio à Realização de Estudos, Projetos e Obras dos Entes Federados para Contenção ou Amortecimento de Cheias e Inundações e para Contenção de Erosões Marinhas e Fluviais.

Este investimento possibilita a execução de projetos de prevenção de desastres em Santa Catarina, incluindo a limpeza e desassoreamento de rios, construção de diques e canais extravasores. Reinehr enfatiza a importância dessas ações para a prevenção de desastres, além das medidas de ajuda humanitária e reconstrução, destacando seu compromisso com a segurança e bem-estar do estado.