Blog do Prisco
Notícias Últimas

Deputada Paulinha pleiteia um Programa Estadual de apoio aos pequenos e microempreendedores

A deputada Paulinha deixou evidente a sua preocupação com o setor produtivo, principalmente, o pequeno e micro empreendedor catarinense.
Tanto é que em sua fala na manhã dessa quinta, dia 11, ela afirmou que solicitará ao governador Carlos Moisés que institua um programa estadual de apoio aos pequenos e microempreendedores, visando atender, sobretudo, os bares, restaurantes, eventos, a cadeia do turismo que estão sendo atingidos pelas restrições provocadas pela pandemia de Covid-19.

“ É justamente os pequenos e microempreendedores que estão sofrendo mais com essa situação. Esse setor é o mais atingido pela pandemia”, avalia destacando que um fundo de apoio econômico daria um alivio a esse setor.

A proposta da parlamentar é que a iniciativa contemple aspectos como disponibilização de recursos de forma desburocratizada, taxa de juros reduzida, com tempo de carência para pagamento e avalizado pelo Estado.

“Não vou, naturalmente, redacionar um projeto de lei desta natureza porque a competência para tal é do Executivo, mas vamos preparar uma indicação nesse sentido e gostaria de ter o apoio do Parlamento catarinense.”