Blog do Prisco
Notícias Últimas

Deputada Paulinha se solidariza com os descendentes de ucranianos que vivem no Brasil e enaltece o Sino da Paz em Frei Rogério

Não há como não ficar sensibilizado e preocupado com o que está acontecendo no leste europeu, resultado da invasão da Rússia na Ucrânia. O conflito, que provocou mais de 500 mil pessoas refugiadas, já é considerado a maior crise migratória da Europa nos últimos cem anos, de acordo com a ONU.
A guerra entre Rússia e Ucrânia pautou um post da deputada Paulinha em suas redes sociais. A parlamentar comenta que “ a cada notícia na tv, sonha com a guerra”.
“ Meu coração aflito se reúne a todos os descendentes ucranianos que vivem no Brasil e que sofrem pela ignorância de um conflito inexplicável. Na falta de diálogo entre os homens, só nos resta apelar a Deus. Que Ele proteja os inocentes”, postou.

Sino da Paz –
Ainda, a parlamentar articulou junto ao Governo do Estado a retomada da obra Parque Sino da Paz, em Frei Rogério, município do Meio Oeste catarinense. O Parque Sino da Paz relembra o acontecimento da bomba atômica lançada sobre as cidades de Hiroshima e Nagasaki na 2ª Guerra Mundial e homenageia as vítimas e seus sobreviventes de Explosões de Bombas Atômicas.

Só há três monumentos do Sino da Paz no mundo: um em Nagasaki no Japão, outro na ONU, nos Estados Unidos e no Brasil, em Frei Rogério, Santa Catarina.

“ Em tempos de guerra, apoiar iniciativas que enaltecem a paz dão sentido à nossa jornada. Em nome de todas as vítimas e de sobreviventes, rogamos que o abraço de Frei Rogério alcance a todos os rincões! Governador Carlos Moisés obrigada pela sensibilidade em apoiar tão nobre causa! Meus amigos de Frei Rogério, contem sempre comigo”, deixou claro em um post em suas redes sociais.