Blog do Prisco
Destaques

Deputadas Paulinha e Tabata ainda não decidiram destino político

Foram trinta minutos de muita inspiração, de histórias de vidas semelhantes, forjada na raiz da simplicidade e da dificuldade, com a paixão pela educação que transforma vidas e que mudou o destino de ambas, da deputada estadual, Paulinha e da deputada federal, Tabata Amaral.
Esse amor pela educação uniu essas duas jovens mulheres expoentes da vida pública nacional.

O Papo Aberto com Paulinha, que aconteceu na noite dessa segunda, dia 16, às 19h30min, pelas redes sociais da deputada Paulinha, trouxe a deputada federal, Tabata Amaral, numa conversa franca, aberta, animada e que valeu cada segundo.

Elas falaram a respeito de tudo, do inicio na vida pública, das dificuldades em defender ideais e convicções em um mundo dominado por homens e preconceitos. Conversaram ainda a respeito da tímida participação feminina na vida pública, o despertar político para os jovens brasileiros, a educação como agente transformador de vidas, entre outros tantos temas.
Tanto Paulinha, quanto Tabata, ainda não defiram o seu destino político. Compartilham, inclusive, o mesmo sentimento em relação às siglas partidárias: um espaço antidemocrático, machista, em que as mulheres estão ali apenas para preencher espaço, como meras figuras decorativas. E quando destacam-se, sofrem toda a forma de preconceitos e discriminações.
Ambas sentiram na pele. Mas a coragem de mudar o status quo, as movem e as empoderam.
A live Papo Aberto com Paulinha virou rotina semanal na intensa agenda de deputada. Sempre com convidados interessantes e temas impactantes.