Blog do Prisco
Notícias Últimas

Deputado alerta sobre violência contra as crianças catarinenses

O deputado Felipe Estevão (PSL) alertou os catarinenses durante o seu pronunciamento no plenário sobre o paradoxo das residências se transformarem, principalmente durante a pandemia, num local inseguro para as vítimas de violência.

“O aconchego das casas considerado como o mais seguro para a proteção do contágio se transformou num local ideal para a impunidade dos seus executores com consequências drásticas para as atividades familiares e para a saúde física e mental de todos os envolvidos”, afirma Felipe.

Apresentou dados alarmantes registrados no Sistema de Agravos de Notificação sobre a violência contra as crianças no ano passado. Foram 2.724 casos, sendo 80,1% praticados na residência das famílias. O abandono ou a negligência somam 57,2%, seguido pela violência sexual com 21,6%. “Temos que levantar diretrizes e prioridades para combater e debater esse assunto com a sociedade e reafirmo como membro da Comissão da Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente o compromisso em oferecer toda a minha dedicação ao assunto”, finaliza o deputado.