Blog do Prisco
Notícias Últimas

Deputado apresenta proposta para melhorar a concorrência nos sistemas de transporte

Uma nova política estadual de mobilidade baseada em segurança, transparência e concorrência e sem arbítrios fiscais, foi apresentada ao Governo do Estado pelo deputado Bruno Souza (Novo) para alterar a forma como os catarinenses se transportam no estado.
Para o parlamentar, o atual sistema de concessão é burocrático, caro, ineficiente e restrito. Como, por exemplo, no serviço regular. Aponta que aproximadamente 80 empresas são autorizadas a operar as linhas regulares do transporte catarinense, enquanto outras 1700 não possuem a autorização para transportar passageiros de forma regular.
A nova política estadual de mobilidade com 101 artigos compila a lei principal de 1980 bem como outras 13 leis e dispõe um marco unificado pró-concorrência para nosso transporte. “Vamos permitir que os catarinenses empreguem a tecnologia em prol do passageiro e ofertem preços realmente competitivos e um transporte com qualidade. Espero que o Governo do Estado tenha vontade de implantar e colocar Santa Catarina na vanguarda da mobilidade rodoviária”, explica o deputado.