Blog do Prisco
Destaques

Deputado Cobalchini recebe confirmação da duplicação da BR 282 de Lages a São Miguel do Oeste

Edital para contratação do projeto de duplicação foi lançado pelo Governo Federal e abertura das propostas será em 3 de outubro

 

A BR 282, principal corredor rodoviário ligando o Grande Oeste ao litoral catarinense, será duplicada no trecho entre Lages e São Miguel do Oeste. A informação é do deputado federal Valdir Cobalchini (MDB) que teve a confirmação da publicação do edital para a contratação do projeto de engenharia. As propostas serão conhecidas no dia 3 de outubro.

O edital, publicado nesta terça-feira, prevê a “contratação de empresa especializada para a elaboração de estudos e projetos básicos e executivos de engenharia visando a execução das obras de duplicação, adequação de capacidade e melhorias de segurança com eliminação de pontos críticos da rodovia BR-282/SC, entre o entroncamento com a BR-116/SC (Lages) e o entroncamento com a BR-163/SC (São Miguel do Oeste)”.

“É motivo para comemoração”, afirma Cobalchini, que colocou a duplicação da BR 282 como uma das bandeiras na sua campanha a deputado federal. “Fico muito feliz, em menos de um ano de trabalho aqui em Brasília, começar a colher os resultados do mandato”, enfatiza o deputado, destacando a parceria com o ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), que tem se demonstrado solícito às suas reivindicações.

“Agora vamos trabalhar, junto com toda a nossa grande região, para acompanhar o desenvolvimento desse projeto e consequentemente as obras. O que parecia um sonho tão distante, está se tornando realidade”, reforça o deputado, acrescentando que vai continuar trabalhando para o aumento da capacidade de tráfego também no trecho Lages a Florianópolis.