Blog do Prisco
Notícias

Deputado Doia busca apoio e recursos para hospitais

O deputado estadual Doía Guglielmi, líder da bancada do PSDB na Alesc, liderou comitiva da diretoria do Hospital Regional Nossa Senhora da Conceição, de Tubarão, em audiência nesta semana com o secretário de Estado da Saúde, Vicente Caropreso. O objetivo foi à busca de recursos do governo para a construção do novo Pronto Socorro do hospital, já que a unidade atual já não comporta mais a movimentação média mensal de 10 mil atendimentos incluindo pacientes locais e de 16 municípios da região, sendo 90% via SUS.   O projeto prevê uma área construída de 1.800 metros quadrados e orçada em torno de R$ 6 milhões.

Doia hospital de Tubarao
Com base em Criciúma, deputado também articula ações em favor da região de Tubarão

O secretário elogiou o projeto, foi informado de que desde 2004 o hospital não recebe recursos públicos estaduais, e sinalizou positivamente no sentido de colocar entre as prioridades da saúde estadual para este ano a construção do pronto-socorro.  O deputado Doía Guglielmi também avaliou positivamente o encontro e esta otimista. “O secretário Caropreso é um médico e um político sensível às dificuldades da saúde pública do estado”, disse.  Integraram a comitiva o Diretor Executivo Regional do Hospital Juliano Peters; a Diretora Executiva, Patricia de Toledo e o Diretor Técnico, médico cardiologista Cristiano Alexandre Ferreira, alem do ex-prefeito de Tubarão, Carlos Stupp.

NOVA VENEZA –  Doía Guglielmi, também acompanhou comitiva do município de Nova Veneza, integrada pelo prefeito Rogério Frigo e  o vice Zé Spilere,  junto ao Secretário de Estado da Saúde, Dr. Vicente Caropreso com objetivo de intermediar a liberação de recursos para a saúde pública do município, especialmente para o caso do Hospital São Marcos, em situação difícil e com as atividades paralisadas. O  secretário antecipou a garantia da atualização de convênio com o município para implantação de uma unidade básica de saúde na localidade de Caravaggio, solicitada pelo prefeito Frigo, com investimentos da ordem de R$ 512 mil, incluindo também equipamentos de saúde para atender a população.

Foto – Deputado Doía Guglielmi (PSDB) e comitiva do hospital Nossa Senhora da Conceição em audiência com o secretário de Estado da Saúde.  Carlos Mello, Divulgação