Blog do Prisco
Notícias

Deputado Doutor Vicente recebe estudantes do Parlamento jovem

Esta semana a Assembléia Legislativa foi o palco do 20º Parlamento Jovem. A iniciativa busca proporcionar a estudantes de todo o Estado à vivência de uma casa legislativa. Os deputados estudantes aprendem o processo de formulação de leis, proposições e participam de comissões técnicas a exemplo do que ocorre no Parlamento.
O Deputado Dr. Vicente acompanhou, ao lado de professores, a atividade dos jovens no Plenário e em seguida recebeu no Gabinete os estudantes da Escola Colégio Estadual Alvino Tribess de Jaraguá do Sul.

vicente caropreso estudantesO parlamentar falou sobre o trabalho realizado e recebeu o projeto que institui a Semana Catarinense Interdisciplinar de Ética e Cidadania nas Escolas Públicas que foi elaborado pelos estudantes.
Também foi entregue a indicação que solicita ao Governador do Estado a criação de um curso técnico de turismo na Região Nordeste do Estado.
“Esses jovens estão conhecendo a estrutura da Assembléia e vendo de perto e na prática o que é feito pelos catarinenses nesta Casa”, comentou Dr. Vicente.
Também visitaram o Gabinete estudantes das escolas Manoel Henrique de Assis da cidade de Penha, Júlia Baleoli Zaniolo de Canoinhas e Alvina Mascagni do município de Macieira.
O programa Parlamento Jovem é realizado pela Escola do Legislativo e já contou com a participação de cerca de 800 jovens nos dez anos de atividade.

Foto: divulgação