Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Deputado Estadual Mário Marcondes defende extinção das SDR’s

A proposta de iniciativa do governo do Estado, Projeto de Lei (PL 260/2015) que transforma as Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) em Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs), foi debatida na quinta-feira (5) na Assembleia Legislativa durante a sessão plenária.

Para o deputado Mário Marcondes “Estas Secretarias foram criadas há mais de uma década com o objetivo de descentralizar ações do governo do estado, mas neste período o cenário socioeconômico mudou e se faz necessário a extinção das SDRs, pois é preciso reduzir os custos do estado, o atual formato não tem benefício algum para o cidadão” afirmou.

Marcondes SDR's

O modelo de descentralização orçamentária na direção das SDRs foi criado em 2003 e desde está época até 2012, foi realizada uma pesquisa documental pela Secretaria de Estado da Fazenda, na qual apontou que nos últimos 10 anos não houve a descentralização orçamentária na direção das SDRs, muito pelo contrário, o orçamento se manteve concentrado no nível setorial da estrutura administrativa.

A proposta recebeu parecer favorável da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público e deve ir a votação no plenário da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) no dia 17 deste mês. Com o projeto aprovado serão reduzidos 106 cargos de provimento em comissão (19 na secretaria extinta, 35 cargos de diretores-gerais e 52 de gerentes das SDRs), além da extinção de 136 funções gratificadas de integrador nas regionais, cargos não preenchidos desde o início do ano.

Foto: Renata Furlanetto, arquivo, divulgação

Posts relacionados

Indústria de SC tem saldo positivo de 809 novos empregos em setembro

Redação

Eles não se emendam. Nunca

Redação

MDB do Vale do Itajaí tem pré-candidato a deputado federal

Redação