Blog do Prisco
Destaques

Deputado federal Gilson Marques divulga prestação de contas do biênio 2019-2020

O parlamentar catarinense apresenta publicação de resultados alcançados e economias realizadas

Encerrada a primeira metade de seu mandato parlamentar, Gilson Marques (NOVO-SC) apresenta sua prestação de contas do biênio 2019-2020 em uma publicação dinâmica, que está disponível para download em seu site.

Segundo o parlamentar, esta publicação serve para reafirmar seu compromisso com a transparência e a prestação de contas do mandato. Nela, ele apresenta um resumo dos principais acontecimentos desse período.

“Renunciando a privilégios e economizando de recursos (mais de R$ 3 milhões até agora), consegui provar que é possível fazer um mandato atuante e íntegro sem gastar tanto dinheiro do pagador de impostos. Lancei o Economizômetro e sou o parlamentar  de Santa Catarina mais bem avaliado pelo Ranking dos Políticos e pelo Congresso em Foco”, explica Gilson.

Entre os conteúdos abordados na publicação, estão destaques de 2019,  como a emenda de sua autoria que pode por fim à Farra da Lagosta – aprovada na Câmara e no Senado, ela aguarda a sanção presidencial.

O ano de 2020 foi atípico em todos os sentidos, pois o mundo foi surpreendido pela pandemia da Covid-19, que praticamente dominou a pauta no Congresso.

“Desde o início da pandemia, posicionei-me pela vida e pela economia, mostrando como estão interligadas. Lutei com firmeza, junto com a bancada do NOVO, contra o lockdown, que foi instituído mais por medo e autoritarismo, do que com base em critérios sólidos e científicos”, afirma o parlamentar.

As comissões da Câmara não funcionaram em 2020 e a pauta concentrou-se no Plenário. A publicação do deputado apresenta destaques importantes deste período, como a aprovação do Auxílio Emergencial e os marcos legais do saneamento básico, do gás e das start-ups.

“Chegou 2021 e o início do segundo biênio de mandato. O Brasil precisa de celeridade nas reformas tributária e administrativa, bem como o fim do foro privilegiado e a aprovação da prisão em segunda instância. Não vai ser fácil, mas tenho motivação de sobra para enfrentar os desafios”, finaliza Marques.