Blog do Prisco
Destaques

Deputado Gilson Marques faz entrega na Casa São Felipe Néri em Blumenau

Visita do parlamentar é resultado do edital Sem Barganha de emendas parlamentares

O deputado federal Gilson Marques (NOVO-SC) visitou, nesta segunda-feira (6), a Casa de Acolhida São Felipe Néri, em Blumenau, que acolhe crianças e adolescentes em estado de vulnerabilidade, com atividades no contraturno escolar e encaminhamento ao mercado de trabalho.

Um dos propósitos da visita foi a entrega de itens adquiridos através de emenda parlamentar do deputado no valor de R$ 200 mil. Os valores destinados pelo parlamentar foram utilizados para aquisição de um carro SUV e equipamentos, como notebooks, projetores, bebedouro e ares-condicionados.

“É fantástico chegar na entidade e ver que o dinheiro público está sendo bem empregado, com as melhorias na São Felipe Néri. Fico muito feliz em ver os resultados do nosso edital de emendas parlamentares trazendo benefícios diretos para essas crianças e adolescentes”, comentou Marques na ocasião.

Os recursos de emendas individuais do parlamentar são destinados após seleção pelo Canal Sem Barganha, o edital online por onde os pedidos são cadastrados e, posteriormente, selecionados por Marques e sua equipe.

O deputado de segundo mandato não costuma visitar as instituições beneficiadas por recursos das suas emendas. Ao contrário de outros parlamentares, que fazem questão de receber créditos, Marques critica a “troca de votos por recursos”.

“Eu já queria ter vindo à Casa São Felipe Néri no ano passado, mas não vim, pois podia ser mal interpretado, uma vez que 2022 foi um ano eleitoral e eu estava candidato. Sou um crítico do modelo vigente de barganha eleitoral, onde o político quer aparecer e ganhar visibilidade pelo recurso público, que nunca deveria ter saído de onde saiu, para depois ser enviado em troca de votos”, finaliza o deputado.