Blog do Prisco
Destaques

Deputado lidera mobilização popular contra os pedágios abusivos na BR-101 Sul

Até o fim da tarde desta quinta-feira, 17, o abaixo-assinado on line proposto pelo deputado Felipe Estevão contra os pedágios abusivos na BR-101 Sul já contava com quase 6 mil assinaturas. O parlamentar é o único líder político a promover mobilização popular, convocando, ainda, a sociedade sulista a ir para o asfalto protestar.

A manifestação está marcada para às 9h deste sábado,  19, na Cabeceira da Ponte Anita Garibaldi, em Laguna (sentido Tubarão).

“Se tiver que discutir, ok, vamos rediscutir tudo, mas de forma justa. Mas só teremos êxito se for feito com em Palhoça. (A praça de pedágio) só saiu dali quando o povo foi para as ruas. Vamos voltar no dia 30 com um abaixo-assinado representando milhares de catarinenses,” conclamou Estevão, salientando que pelo link http://chng.it/NDX242JT qualquer cidadão pode se unir a esta causa nobre.

Nesta semana, a união dos congressistas, com respaldo de deputados estaduais e prefeitos, como o presidente da Fecam, Joares Ponticelli, rendeu um avanço. O diretor-presidente da ANTT, Mário Rodrigues, se comprometeu a não lançar o edital de concorrência para licitar o trecho Sul da 101 até que os líderes catarinenses tenham uma longa e definitiva conversa com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas. Esta agenda está prevista para o dia 30 deste mês.

A convocação para a manifestação deste sábado está circulando em grupos de Whatts, redes sociais e e-mails em todo o Estado.