Blog do Prisco
Notícias

Deputado Mauricio Eskudlark homenageia Cooperativas de Crédito na ALESC

Em comemoração ao Dia Internacional das Cooperativas de Crédito, comemorado anualmente em 18 de outubro, o deputado estadual Mauricio Eskudlark (PR), que é associado as cooperativas Sicoob São Miguel e Credimoc, de São Miguel do Oeste e Xanxerê, utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa para homenagear o sistema que está presente em 109 países do mundo e possui mais de 235 milhões de associados.

Eskudlark relatou que no Brasil, no último ano, em torno de 1500 agências de bancos tradicionais foram fechadas, enquanto o sistema de crédito cooperativo abriu 6% mais agências. “As cooperativas fazem um trabalho diferente dos bancos tradicionais, tem proximidade maior com as pessoas que não são somente clientes, mas sim sócios que dividem os lucros, possuem menores custos de manutenção, tem acesso mais fácil ao diálogo, a linhas de crédito e outros serviços e investimentos”, explica.

De acordo com o deputado, Santa Catarina possui 61 cooperativas de crédito que geram quase 10 mil empregos diretos e que contam com mais de 1,5 milhão de associados que movimentaram no último ano em tono de R$ 5,3 bilhões. “Estas cooperativas estão presentes em 86% dos municípios catarinenses, e são responsáveis por impulsionar a economia de Santa Catarina, por isso minha gratidão e homenagem a todos que fazem parte deste sistema”, conclui Eskudlark.