Blog do Prisco
Manchete

Deputado Naatz define filiação ao PL

Autorizado pelo TRE-SC a deixar o PV por justa causa, o deputado estadual Ivan Naatz definiu a data de sua filiação ao PL do senador Jorginho Mello. Será no dia 1º de fevereiro, durante encontro estadual do partido em Blumenau. A data foi acertada na semana que passou durante encontro em Florianópolis com Jorginho Mello, presidente estadual da sigla, e o vice-presidente estadual Jorge Goetten. Também participou Alexandro Fernandes, secretário municipal na gestão do ex-prefeito blumenauense Napoleão Bernardes (PSD), além de coordenador das duas campanhas eleitorais do ex-tucano. Ele também vai para o PL com Naatz e será coordenador regional da sigla. 

O deputado Ivan Naatz antecipa que o projeto é fortalecer o PL e preparar o partido para as eleições municipais deste ano, especialmente na região do Vale do Itajaí e Blumenau, bem como também já se organizar para o projeto eleições estaduais de 2022 , provavelmente com o  senador Mello disputando o governo.   “Com a vinda do Alexandro, acredito que o partido começa a entrar no jogo político de Blumenau ”, avalia Naatz.  O deputado  não descarta disputar a prefeitura – cargo que já tentou em eleições anteriores,  mas afirma que gostaria de apoiar outro nome na cidade.
“O ideal seria ter um novo nome, uma pessoa nova, com outra expectativa. Mas, se o nome não surgir, o PL vai ter candidato, com certeza – afirmou o parlamentar. A chegada de Naatz no PL reforça a aproximação do partido com o grupo bolsonarista dissidente do PSL, em linha crítica ao governo de Carlos Moisés (PSL). Os partidos devem atuar novamente em bloc oneste ano. Já em Brasília, o senador Jorginho Melo, presidente estadual do Partido Liberal, foi escolhido o novo líder do PL no Senado. Resultado de sua atuação destacada durante os trabalhos no Congresso Nacional em 2019 e a fidelidade dos liberais aos projetos do governo Bolsonaro.