Blog do Prisco
Notícias

Deputado Natalino presta contas sobre seis primeiros meses

O deputado Natalino Lázare (PR) reuniu imprensa, lideranças políticas e empresariais na última sexta-feira (21), para uma prestação de contas do mandato parlamentar referente aos primeiros seis meses de atuação. O encontro aconteceu no Restaurante Dom Antonio, em Videira, e contou com uma palestra do presidente do Grupo Band SC, Saul Brandalise Jr.
Natalino falou sobre importantes ações que estão sendo desenvolvidas na capital e em seu escritório regional sediado em Videira, quando elencou itens já concretizados e outros em andamento. Citou importantes avanços no setor da Agricultura, segmento do qual preside a comissão permanente no Legislativo.

NATALINO PRESTAÇÃO DE CONTAS 2222“Através da criação do Fórum Catarinense do Agronegócio e da Frente Parlamentar da Fruticultura, por exemplo, vamos oferecer condições para que todas as entidades, cooperativas, federações e associações ligadas à agricultura possam debater os gargalos que enfrentam diariamente. Após esta compilação de demandas, vamos até o governo para viabilizar recursos e melhorias nestes setores”, destacou.
Reforçou sobre a criação do Programa Catarinense da Bioenergia, ação que envolve produtores de animais, em especial de suínos, e técnicos de universidades na constituição de um projeto de transformação de dejetos animais em energia, através do sistema de Biodigestores.
Por outro lado, falou do trabalho de fiscalização e cobrança que vem fazendo diante das obras de pavimentação das rodovias estaduais que cortam a região de Videira e a preocupação para que elas sejam concluídas o mais breve possível, trabalho que tem como parceiro o secretário regional .
Na Educação, citou o trabalho que realiza em busca de um curso gratuito da Udesc já a partir do ano que vem aos estudantes da região e sua participação em audiências públicas para a elaboração do novo Plano Catarinense de Educação, que vai nortear as metas para os próximos 10 anos.
Dentre os projetos de lei apresentados, rapidamente justificou os principais, como o que faz referência à presença da maçã na merenda escolar dos estudantes da rede estadual, a criação de um programa catarinense voltado ao tratamento do Autismo através da Equoterapia e também a criação de um conjunto de ações voltadas aos produtores de uva e vinho.
O deputado enalteceu o trabalho que realiza junto aos secretários de Estado para a busca de recursos e de melhorias para os municípios que representa. Nestes primeiros meses, foram mais de 30 audiências com presidentes de estatais, secretários e servidores ligados ao governo para tratar de demandas locais que avançam graças ao entendimento político intermediado pelo gabinete.
Natalino finalizou com um agradecimento à imprensa pela atenção oferecida nestes primeiros passos do mandato e se comprometeu em realizar ações como o debate de um novo modelo econômico para a região, através da união de lideranças políticas e empresários. “Precisamos olhar o coletivo e deixar as vaidades de lado. Chegou a hora darmos as mãos e olharmos para o futuro promissor que queremos para nossa região”, disse.

Foto: divulgação