Blog do Prisco
Manchete

Deputado pede afastamento de secretário da Saúde no caso dos respiradores fantasmas

O deputado estadual Milton Hobus (PSD) fez hoje graves denúncias contra o atual secretário da Saúde, André Motta Ribeiro, e protocolou requerimento solicitando o afastamento dele. Segundo o parlamentar, o chefe da pasta, que era secretário-adjunto até o início do mês, sabia das irregularidades na compra dos respiradores.
Hobus mostrou documento enviado à Secretaria de Saúde, em 2 de abril, da Exxomed, representante da fabricante chinesa que produz os respiradores comprados pelo Estado por meio da Veigamed. A empresa destaca a Veigamed não tem autorização para venda ou comercialização e que os preços pagos por Santa Catarina estão mais altos.
“Esse documento é muito grave porque o atual secretário, André Mota, recebeu, foi avisado que a empresa não iria fornecer os ventiladores e, mesmo assim, o pagamento foi feito neste mesmo dia, 2 de abril. Depois de ter feito o pagamento, nenhuma medida foi tomada pelo governo, seja pelo atual ou o ex-secretário (Helton Zeferino) ou o governador (Carlos Moisés). Ou seja, tudo ficou paz e amor, ninguém fez nada”, critica Hobus.
As informações apresentadas pelo deputado constam no processo na Justiça sobre o caso. O requerimento foi aprovado na Comissão Especial da Assembleia Legislativa que apura a compra de respiradores feita pelo Estado.

 

Posts relacionados

Depois da acareação, CPI dos Respiradores tem expectativa por depoimento do governador

Redação

Agroindústria otimista com governo de Daniela

Redação

Gaeco deflagra ‘Operação Rede Simples’ no Oeste do Estado

Redação