Blog do Prisco
Image default
Notícias

Deputado Saretta é contra o corte de bolsas dos estudantes

“Não metam a mão nas bolsas de estudo dos estudantes catarinenses”.

O deputado Neodi Saretta, mais uma vez, usou a Tribuna da Assembleia Legislativa para falar do descontentamento com os cortes de recursos que o governo do estado está fazendo na área da educação. Saretta relatou que é inadmissível cortar as bolsas de estudo destinadas aos estudantes catarinenses.

O deputado salientou que entende que precisa fazer ajustes orçamentários, mas deve ser feito em áreas em que se possam cortar gastos que não sejam vitais para a população. “Mas cortar nas bolsas de estudos dos estudantes, não podemos aceitar”.

Orçamento previa recursos de 162 milhões de reais para o artigo 170 das bolsas de estudo, mas segundo relatório de junho, o orçamento é de 67 milhões, ou seja, desde o inicio do ano o programa de bolsas de estudo sofreu corte de mais de 94 milhões de reais. “Faço um apelo para que o governo reveja esse posicionamento, pois não é possível fazer cortes em cima de quem mais precisa. Às vezes a gente vê cortes em saúde, educação e, neste caso, pegando as bolsas de estudo dos estudantes catarinenses”.

Saretta disse ainda que há uma serie de ações da secretaria da educação que precisam ser revistas. Ações que demonstram que a educação não esta sendo colocada como prioridade em Santa Catarina. “Em nome dos estudantes catarinenses faço esse apelo para que não metam a mão nas bolsas de estudo dos estudantes catarinenses”, finalizou o parlamentar.

Posts relacionados

Ciclo nacional de palestras voltado ao Direito do Trabalho acontece em Florianópolis

Autor

Procurador Regional Eleitoral determina arquivamento de denúncia do MDB contra Merisio

Autor

Preços dos alimentos devem disparar

Autor