Blog do Prisco
Destaques

Deputado Sargento Lima faz homenagem aos movimentos de direita de SC

Uma homenagem ao centenário ao Partido Comunista, em abril, na Assembleia Legislativa, levou o deputado estadual Sargento Lima a propor o contraponto. Nesta segunda-feira, às 19h, no Plenário Osni Régis, a Alesc fará Sessão Especial aos Movimentos Conservadores de Direita.

O parlamentar justifica que há sete anos, graças às ações de combate à corrupção, na Operação Lava-Jato, intensificaram-se os protestos pelo impeachment da então presidente Dilma Rousseff, lavando o país às ruas, “no maior movimento conservador da história do Brasil”, que culminou com a eleição do presidente Jair Bolsonaro.

Segundo Lima, a homenagem cabe porque os movimentos de direita trouxeram nova perspectiva para a política brasileira e de Santa Catarina. Foram criados diversos núcleos de direita em SC.

“Esses movimentos lutam para que a nossa sociedade não volte a ser controlada por partidos que trazem ideologias já testadas e que não deram certo, como o comunismo da União Soviética, Coreia do Norte, Vietnã, Cuba, entre outros.