Blog do Prisco
Manchete

Deputado Sargento Lima pede expulsão do PL do prefeito de Itapoá

O deputado estadual reeleito Sargento Lima (PL – foto) protocolou, nesta terça-feira, ofício na comissão de ética do partido, pelo qual pede que o PL expulse de seus quadros o prefeito de Itapoá, Marlon Neuber. O ofício é endereçado ao presidente do partido, o governador Jorginho Mello.

Lima argumenta que Neuber é investigado na Operação Mensageiro (fraude em licitações), de dezembro do ano passado, quando chegou a ser preso. E lembra que não é a primeira vez que o prefeito se envolve em operações policiais. Cita que em 2018, Marlon Neuber foi afastado do cargo de prefeito devido a uma acusação de fraude em licitação para a compra de uma ambulância ocorrida, ainda em 2002, no auge da Máfia das Sanguessugas. Na época, o atual prefeito era membro da comissão de concorrência e responsável pela tomada de decisões.

No ofício, Sargento Lima ressalta que o prefeito de Itapoá infringe o artigo 5º, inciso XI, do Código de Ética do PL: “agir com improbidade ou má exação no exercício de cargo ou função pública, ou partidária, ou assumir conduta pessoal”.