Blog do Prisco
Notícias

Deputado Silvio Dreveck participa da abertura do Congresso de Prefeitos

Mais de 200 prefeitos estiveram presentes na abertura oficial do Congresso de Prefeitos organizado pela Federação Catarinense de Municípios (Fecam). O evento foi realizado nesta terça-feira (12), em Florianópolis.

Representando os deputados estaduais, o vice-presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, deputado Silvio Dreveck (Progressistas), destacou a urgência de se promover um novo pacto federativo, onde a União aumente o percentual da receita distribuída aos municípios. “Não há uma política permanente de transferência de recursos da União que permita às prefeituras fazerem frente às suas necessida des e investimentos. Nos municípios os recursos são mais bem aproveitados, com maior eficiência e fiscalização”, afirmou.

Dreveck ainda lembrou que oito presidenciáveis participarão do evento nesta quarta-feira (13), e esta será uma oportunidade para ouvir as propostas daqueles que querem conduzir o país nos próximos anos. Para o deputado, uma das atitudes que podem resultar em uma melhor condição aos municípios é o enxugamento da máquina pública. “Se não há como aumentar a receita, é preciso reduzir as despesas. É preciso reduzir o tamanho do Estado, em especial da União. Não faz sentido manter empresas públicas que dão prejuízo e uma máquina pesada e ineficiente.”, afirmou.

O Congresso dos Prefeitos é considerado o maior encontro de gestores públicos de Santa Catarina e tem programação até o dia 14 com palestras, exposições e rodas de conversa. Oito presidenciáveis confirmaram participação nesta quarta-feira (13).