Blog do Prisco
Notícias

Deputado Silvio Dreveck participa do evento Justiça Eleitoral Itinerante em Santa Catarina

O deputado Silvio Dreveck (Progressistas), representando a Assembleia Legislativa de Santa Catarina, participou do evento Justiça Eleitoral Itinerante em Santa Catarina. O evento, realizado na manhã desta segunda-feira, 23, no Tribunal Regional Eleitoral (TER-SC) em Florianópolis, contou com a presença do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luiz Fux e dos ministros do TSE Jorge Mussi e Tacisio Vieira Carvalho Neto.

O objetivo do programa, promovido pelo TSE, é levar informação à população, ampliar o diálogo entre entidades civis e públicas e capacitar agentes envolvidos n o processo eleitoral. “Estamos entrando em campanha eleitoral com novas regras e um forte protagonismo das redes sociais. O projeto Justiça Itinerante irá esclarecer e motivar o eleitor, coibir as chamadas fake news, ou notícias falsas, e tornar o processo mais transparente para que o país tenha uma eleição consciente e saia com a democracia fortalecida”, afimou Dreveck.

Durante o evento também foi lançada a campanha “Eleição com participação é eleição sem corrupção” e feita apresentação da campanha “Mulheres na política. Elas podem. O país precisa”.

Na presença do presidente do TRE-SC, desembargador Ricardo Roesler, deputado Silvio Dreveck assina participação da Alesc nos programas lançados

 

Presidente do TSE, ministro Luiz Fux, vice-presidente da Alesc, deputado Silvio Dreveck, e presidente do TRE-SC, desembargador Ricardo Roesler