Blog do Prisco
Manchete

Deputado solicita ao governo isenção de imposto para produtos de prevenção ao coronavírus

O deputado estadual Ulisses Gabriel (PSD) protocolou nesta semana, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, indicação solicitando ao Governo do Estado que isente de imposto produtos que ajudam no combate ao contágio do coronavírus, como álcool, máscaras e luvas.
De acordo com o parlamentar, o Estado precisa tomar medidas urgentes para facilitar a vida das pessoas neste momento de crise, principalmente os mais vulneráveis e expostos ao vírus.
“É fundamental que, neste momento, o governo catarinense retire o ICMS desses produtos para torna-los mais acessíveis. Não é o momento de cobrar impostos de produtos que salvam vidas. Além disso, precisamos de mais medidas para segurar o emprego e a renda dos trabalhadores”, destaca Ulisses.
Nos últimos boletins dos órgãos de saúde, o número de infectados no Brasil chega a 530, com cinco mortes. Em Santa Catarina, são 20 casos confirmados, mas nenhum óbito. Segundo a Organização Mundial da Saúde, até quarta-feira eram 207 mil casos no mundo e 8,6 mil mortes.