Blog do Prisco
Notícias

Deputado Titon ressalta a força do agronegócio no Meio-Oeste

Na tribuna, parlamentar destacou que frigorífico de Campos Novos é um dos três autorizados a exportar carne suína para a Coréia do Sul 

O deputado Romildo Titon (PMDB) destacou nessa terça-feira, dia 3, em pronunciamento na Assembleia Legislativa, a força de Campos Novos como referência para o agronegócio catarinense e brasileiro. Usou a tribuna  para comemorar uma nova conquista do município do Meio-Oeste, onde o frigorífico da BRF foi uma das três plantas catarinenses autorizadas a exportar carne suína para a Coréia do Sul. O estado é o único do Brasil a abrir esse tipo de mercado. 

“Isso só aconteceu em virtude do certificado de zona livre de aftosa sem vacinação e isso deve melhorar significativamente a economia catarinense. E com certeza porque a sede da BRF em Campos Novos tem tecnologia de ponta e padrões sanitários de excelência. Um orgulho para a nossa região”, destacou Titon.

O frigorífico da BRF em Campos Novos foi uma das três plantas catarinenses autorizadas a exportar carne suína para a Coréia do Sul.
O frigorífico da BRF em Campos Novos foi uma das três plantas catarinenses autorizadas a exportar carne suína para a Coréia do Sul – Foto>divulgação 

O deputado ainda ressaltou que a agroindústria tem sido a alavanca da economia de Santa Catarina e do Brasil, sempre com safras recordes. “E Campos Novos, o Celeiro Catarinense, tem dado uma importante contribuição nesse combate à crise. Afinal, Campos Novos já havia figurado entre os 100 maiores PIBs agropecuários do Brasil, conforme recente pesquisa do IBGE. Um orgulho para a nossa região”, comemorou ele. 

Os frigoríficos Aurora de Chapecó e Pamplona de Presidente Getúlio também foram autorizados a exportar carne suína para a Coréia do Sul.