Blog do Prisco
Notícias Últimas

Deputados Aldo e Peninha saem vitoriosos nas urnas

O resultado das eleições do último domingo nos 28 municípios do Alto Vale do Itajaí comprova o trabalho realizado pelos deputados federal, Rogério Peninha Mendonça e o do estadual, Aldo Schneider, Vice-presidente da ALESC. O PMDB fez 15 prefeitos e quatro vices. Em todo o Estado o partido elegeu até agora 99 prefeitos e 71 vices, o corresponde a 45% dos municípios, número que poderá aumentar em caso de vitória de Udo Döhler, em Joinville e de Gean Loureiro, em Florianópolis.

O PMDB conquistou quatro das nove prefeituras que fazem parte da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Ibirama. Manteve a da sede e elegeu os prefeitos de Lontras, Presidente Getúlio e Dona Emma, além do vice de Witmarsum. Na ADR de Taió o partido se manteve na prefeitura de Mirim Doce. Na coligação com o PSDB elegeu o prefeito de Taió e com o PT em Rio do Campo. Na de Rio do Sul foram eleitos prefeitos peemedebistas em Agrolândia, Aurora, Braço do Trombudo, Rio do Oeste e Trombudo Central. Na de Ituporanga o partido elegeu os prefeitos de Atalanta, Chapadão do Lageado, Imbuia e manteve Vidal Ramos. Na mesma ADR o prefeito de Alfredo Wagner e o vice de Leoberto Leal.

Para Peninha, as urnas mostraram que a população da região acredita na gestão que o PMDB faz. “A partir de agora eu e o Aldo (Schneider) estaremos de mandas arregaçadas para mostrar que valeu a pena apostar em nossos candidatos”. Schneider observou que a vitória foi graças ao trabalho desenvolvido desde 2014, com a reorganização do partido. “Nos 31 municípios que fazem parte das quatro ADRs, lançamos 28 candidatos a prefeito, elegemos 15 e quatro vices”. Ele disse que com o resultado começa agora a preparação das emendas parlamentares de âmbito estadual e federal.